Institucional
Nossa Missão
Promover a Odontologia valorizando o Cirurgião-Dentista e seus pacientes de forma a contribuir nos contextos técnico-científicos e promoção da saúde bucal no contexto biopsicossocial.
Setores
(Oslene e Gisele)
Fones: (34) 3230-7800
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(Taiza)
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(Maria Clara)
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(Cristiane e Laudicéia)
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(Samara)
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Fones: (34) 3230-7821
Fones: (34) 3230-7823
Lawrence Pereira de Albuquerque
CRO-MG 19653
Diretoria
Presidente: Éverton Ribeiro Lelis
Vice-Presidente: Marilia Rodrigues Moreira
1º Secretária: Wanislailyan Pereira dos Santos
1º Tesoureiro: Lawrence Pereira de Albuquerque
2º Tesoureiro: Lucas do Nascimento Tavares
Diretor Científico: Ricardo Passos Formoso de Moraes
Diretora Social: Karoline Ferreira da Mota
Diretor de Patrimônio: Jesuânia Maria G. Azevedo Pfeifer
Conselho Fiscal Efetivo: Sérgio Antônio Araújo Costa
Conselho Deliberativo: Cleusa Vieira
Transparência e Compliance:
A ABO Regional Uberlândia conta com um rigoroso programa de Compliance, voltado para o cumprimento da lei de probidade empresarial (Lei nº 12.846, de 2.013, regulamentada pelo decreto nº 8.420, de 2.015), sendo talvez a primeira Regional a adotar mecanismos e procedimentos internos de controle relacionados à aplicação de códigos de ética e de conduta acadêmica e empresarial no âmbito da instituição.
A Política de Transparência e Compliance também destina-se a orientar as atividades de Ouvidoria, departamento que estabelece um canal de comunicação entre a Associação e a comunidade acadêmica e pacientes, atendendo a sugestões e reclamações para que sejam solucionadas de forma transparente e satisfatória aos usuários da instituição.
Sendo assim, se por um lado a função da Ouvidoria é dar transparência administrativa ao tratamento das questões relacionadas ao funcionamento da instituição, por outro o setor de Compliance é o responsável pela verificação do cumprimento das leis e normas internas da ABO Uberlândia.
O termo Compliance, mais difundido no meio empresarial, tem origem na língua inglesa e deriva do verbo “to comply [with]”. Significa estar em conformidade com leis e normas regulamentares.
Usualmente, os sistemas de Compliance estão relacionados apenas a questões de auditoria contábil/financeira. No entanto, o Programa de Compliance desenvolvido para a ABO Uberlândia tem a finalidade principal de atender ao novo marco regulatório de probidade empresarial e combate à corrupção.
Desta forma, a instituição criou um comitê responsável por analisar as sugestões ou reclamações direcionadas para o canal de Compliance e auxiliar a direção da ABO Uberlândia na fiscalização do cumprimento do Código de Ética e Conduta e das leis, decretos e outras normas aplicáveis às atividades dos seus profissionais e alunos.
CANAIS DE OUVIDORIA E COMPLIANCE
O Comitê de Compliance também tem a atribuição de dirimir dúvidas, arbitrar conflitos e receber sugestões, críticas, reclamações e denúncias.
O contato deve realizado através do e-mail: ouvidoria@abouberlandia.com.br
RESPONSABILIDADE
O Código de Ética e Conduta da instituição estabeleceu os princípios e diretrizes que devem ser seguidos pelos profissionais e alunos da ABO Uberlândia.
O cumprimento das regras do Código é obrigatório para todas as pessoas que se relacionam profissional ou academicamente com a ABO Uberlândia. Assim, o Comitê de Compliance supervisiona a atuação do corpo administrativo da instituição e dos integrantes da comunidade acadêmica, por meio de mecanismos e procedimentos de diligência que foram estabelecidos para verificar o cumprimento das leis e normas internas, de acordo com o regulamento da instituição.
APLICAÇÃO E VIGÊNCIA
O disposto nesta Política aplica-se, imediatamente, aos funcionários administrativos e docentes da ABO Uberlândia, bem como deve ser respeitado e observado por todos os alunos e demais pessoas
que desejarem manter relações profissionais e/ou acadêmicas com a instituição.
O Comitê de Compliance está incumbido a regulamentar os princípios e diretrizes estabelecidos pela direção da instituição no Código de Ética e Conduta da ABO Uberlândia.
Histórico
Em breve...
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